http://www.ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Filipe é multado e suspenso pela WSL

Autor: Administrador
Data da publicação: 15/05/2017 - 18:52h
Kanoa e Filipe disputaram uma onda e o brasileiro cometeu interferência. Foto: Luciano Cabal.

A fúria de Filipe Toledo após cometer uma interferência e ser derrotado pelo norte-americano Kanoa Igarashi na décima bateria da terceira fase do Oi Rio Pro 2017 não passou em branco.

O brasileiro entendeu que não atrapalhou seu adversário e por isso não deveria ser penalizado com o corte de metade da sua segunda melhor nota. Após sair da água ele seguiu em direção ao palanque dos juízes e chegou a empurrar seguranças e o comissário da WSL Renato Hickel até ser contido.

No início da noite desta segunda-feira a World Surf League divulgou uma nota com a informação de que a entidade multou e suspendeu o brasileiro por uma etapa no CT. O valor da multa não foi divulgado, mas Filipinho está fora da etapa de Fiji, a quinta do tour da elite em 2017.

“Filipe é realmente um bom garoto e um incrível surfista. A WSL é muito sortuda em ter alguém do seu calibre no tour e ele constantemente vem progredindo o nível do surf competição. É bem decepcionante quando você tem que aplicar uma pena disciplinar por conta de uma ação de qualquer um de nossos surfistas, mas esse comportamento não é aceitável para o esporte. Filipe sabe disso e estamos aguardando para ver seu talento novamente em breve”, disse Renato Hickel.

“Eu sou um cara muito apaixonado e o surf é minha vida. Depois de ter cometido uma interferência no terceiro round em Saquarema eu fiquei muito chateado e minhas ações depois da bateria foram inaceitáveis. Depois de esfriar a cabeça eu percebi que eu não era eu mesmo. Eu sinto muito pelo meu comportamento. Peço desculpa aos meus fãs, patrocinadores, mídia e WSL. Eu assumo a completa responsabilidade pelas minhas ações e aceito a minha suspensão. Estou desapontado em perder o próximo evento, mas esperando retornar forte para J-Bay. Boa sorte a todos que vão competir em Fiji e obrigado pelo contínuo suporte”, comentou Filipinho.

Ricosurf / Por Redação





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de Surf







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf