http://www.ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

CT Snapper 2017 - Para Slater, Medina fez interferência

Autor: Administrador
Data da publicação: 20/03/2017 - 08:30h
Mesmo sem a prioridade definida, na situação Kelly tinha o direito de surfar a onda. Confira no vídeo abaixo. Frame.

A última bateria das quartas de final do CT de Snapper Rocks tinha apenas começado. Com cinco minutos e meio de “água rolando”, nenhum dos dois atletas tinha a prioridade de escolha de onda, porém Kelly Slater estava mais deep no pico e mais no outside.

Uma direita apareceu e o norte-americano remou. Gabriel Medina, que estava mais embaixo, remou também, para conferir se Kelly iria mesmo na onda, pois caso contrário poderia surfá-la.

O melhor surfista de todos os tempos dropou e já botou pra dentro. O tubo rodou durante toda uma seção da direita com velocidade e ele não saiu. Porém, quando Medina deu a remada na onda fez uma espuma, que para Slater foi o suficiente para impedi-lo de completar o barrel.

"Acho que ele (Gabriel) não percebeu, mas definitivamente bloqueou a minha saída", disse Kelly em entrevista ao site da revista australiana Stab Magazine. “Achei estranho porque parecia que a onda ia abrir. Quando vi no vídeo, ficou bastante claro. Não acho que ele fez de propósito também. Acho que ele não percebeu, mas definitivamente bloqueou a minha saída”.

Logo após sair o resultado o norte-americano foi falar com os juízes, mas eles não mudaram de ideia. “Normalmente, deve ser considerado uma interferência. Se eu tivesse prioridade, teria sido 100% pois ele interferiu na minha onda. Disseram que a partir dos ângulos da câmera eles não poderiam determinar 100% se isso me impediu de sair do tubo”, contou Kelly.

O norte-americano vencia a bateria até os instantes finais, quando Medina destruiu uma direita e ele veio na seguinte. Os dois esperaram o resultado juntos no palanque e a vitória, além da vaga na semifinal, ficou para Gabriel Medina.

Veja também:



Ricosurf / Por Redação





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de Surf







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf