http://www.ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Boards Co - Vai pra Indonésia? Então é hora de se equipar

Autor: Administrador
Data da publicação: 18/04/2017 - 13:09h
Indo Trip Boards Co. Fotos: divulgação.

Com a superpromoção de passagens aéreas do ano passado, milhares de brasileiros vão aproveitar as ondas perfeitas da Indonésia neste ano, por isso a tradicional surfshop Boards Co separou uma lista de produtos que não podem faltar na sua bagagem.

Confira:

Kit Conserto Solarez

Fundamental para esta surftrip, principalmente em picos de difícil acesso onde você não terá nenhuma oficina ou suporte para consertar sua prancha. Tem kits para pranchas de poliuretano e epóxi. Não pode faltar na sua mala de viagem e podem salvar sua prancha mágica.



Rip Curl Surf Cap ALL DAY

Proteção contra o sol escaldante da Indonésia e com certeza pode assegurar mais algumas horas de surf ao final de sua surftrip. Com fator de proteção solar UV 50 vai ajudar bastante aqueles com menos cabelos e que já precisam de protetor solar na cabeça.



Relógio de Maré Rip Curl Rifles

A Indonésia é um dos lugares onde a influência da maré faz muita diferença em qualquer surf session.

O relógio de maré Rifles da Rip Curl foi projetado para ser menor, mais leve e mais confortável no pulso, contém 500 praias pré-programadas, mais funções e o display de tabua de maré mais versátil do mundo.

Na Leitura Gráfica, ilustra a altura das marés com exatidão, sendo exibidas 8 horas para o futuro e 2 horas para o passado. Já a Leitura Detalhada exibe claramente a altura da maré atual e a direção, incluindo o tempo numérico e altura numérica da próxima maré.



Botas de neoprene cano curto

Tanto surfando quanto entrando ou saindo do mar em fundos de coral ou pedras, estamos expostos a riscos de cortes que por vezes acabam com uma surftrip.

Na Indonésia as botinhas são itens indispensáveis e vale muito ter na sua na bagagem. A Rip Curl e a Quiksilver fabricam botinhas de alta qualidade e alta performance.



Parafinas para água quente

Essa é para quem acha que qualquer parafina funciona em qualquer água. As altas temperaturas do mar e o próprio clima da Indonésia influenciam na aderência das parafinas.

Use sempre base coat antes de aplicar sua parafina “tropical”, ideal para águas realmente quentes e evite sentir sua parafina desmanchar na sua primeira caída em Uluwatu.



Jogos de quilhas e chaves

Praticamente 100% das pranchas hoje em dia usam sistemas de quilhas de encaixe. Sejam eles FCS1, FCS2, Future ou qualquer outro é ideal que você leve no mínimo de 2 a 3 jogos de quilhas numa surftrip para a Indonésia.

Além do risco eminente de quebrar as quilhas no coral afiado, elas também podem soltar, se perder e acabar com a sua session. Jogos de parafusos e chaves de quilhas extras são super bem vindas.



Camisas de Lycra

As mais indicadas são as manga longas e claras e com proteção UV 50+. Se você quer se destacar no crowd e ficar mais visível para os fotógrafos use lycras de cores fortes.

Lycras com bonés acoplados e porta botinhas também são excelentes para quem deseja versatilidade e quer apenas usar a botinha para entrar e sai do mar sem machucar os pés nos corais, mas deseja surfar sem as botinhas.



Capas de Viagem

Em geral, as capas mais usadas nos últimos anos para Indonésia são capas até 6.6 triplas e com rodas por facilitar a mobilidade.

Claro que se você deseja levar pranchas maiores que 6.6 já pense em capas 7.2 , 7.6, 8.0 ou até o tamanho de sua maior prancha.

Muitas vezes as capas são usadas como porta acessórios e até roupas para que a bagagem de mão seja mínima. Muitas vezes uma surftrip se resolve com uma boa capa e uma mochila.



STREPs ou Leashes

Indispensáveis em qualquer surftrip. Item de segurança e que não pode te deixar em roubada. Usar de preferência cordinhas regulares de 6 pés e como você estará em fundo de coral, as cordinhas que flutuam são as mais indicadas para essa condição. Menos risco delas ficarem presas nos corais.

As cordinhas podem ser desde competição 6 pés para os dias de ondas pequenas e até uns 8 pés big waves para os maiores dias de Outside Corner ou Gradjagan.



Para mais informações ligue para 2287-8189 e 2267-5899. A Boards Co fica na Galeria River, Arpoador:

Loja externa: Rua Francisco Otaviano 67 lojas A, B e 30

Loja interna Rua Francisco Otaviano 67 Lojas 6,7,8 e 9

Por Oswaldo Baire





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de Surf







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf